Pular para o conteúdo
Início » Vagas » Vistos para o Japão

Vistos para o Japão

    Há tempos venho ensaiando escrever aqui no Blog, mas a correria do dia a dia acaba fazendo com que procrastinemos algumas de nossas atividades.

    Mas vamos la!

    Em que pese ainda estarmos ainda vivendo uma pandemia, as fronteiras estão se reabrindo, inclusive com a suspensão do lockdown em Shangai a partir de 1.6.22, bem como com a flexibilização da quarentena e a liberação de vistos para turistas para o Japão.

    Vistos para o Japão

    Com a liberação de vistos de sanseis para o Japao, assim como de estudantes em março, a demanda reprimida que havia acabou congestionando os consulados, mas, aos poucos, tem voltado ao normal. Com a liberação dos vistos previsto para 10.06 para turismo, mesmo que seja ainda para pequenos grupos guiados, a tendência é que possamos ter novamente uma nova corrida aos consulados.

    Quarentena no Japão

    A partir de 1.6.22, o Japão passa a classificar os países de origem por cores, de acordo com o grau de risco de cada país. No caso, o Brasil foi classificado como Azul, onde não é mais necessário fazer a quarentena obrigatória, inclusive sem a necessidade de apresentar Certificado de Vacina* ou até mesmo realizar novo teste PCR no desembarque no Japão. Basta fazer o teste PCR antes do embarque.

    *aqui vai uma observação: Na versão em inglês que consta na página do MOFA (https://www.mhlw.go.jp/stf/covid-19/bordercontrol.html) consta que não há necessidade do certificado de vacina, PORÉM, na página em japonês do mesmo MOFA, a isenção seria apenas para a terceira dose da vacina.

    ワクチン3回目接種の有無によらず、入国時検査を実施せず、入国後の自宅等待機を求めないこととします。

    https://www.mofa.go.jp/mofaj/ca/fna/page4_005130.html#title28

    Assim, nós aconselhamos a emitirem o certificado de vacina em Ingles, pelo SUS e levar consigo.

    Empregos no Japão

    Ao que parece, devido ao Lockdown da China, a Toyota do Japao (dentre outras) havia suspendido a produção por falta de pecas. Esperamos que em breve essa situação também normalize.

    Bem, por enquanto é isso. Caso tenham comentários, sugestões ou críticas, estamos à disposição para ouvi-los.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *